• Inspirações para usar coturno no dia a dia

  • #VoltandoAosCachos: Sâmara Barbosa de Souza

  • Usando o rosa millennial na decoração

  • julho 2, 2014 ----------- Dicas e Truques Vídeos

    Nos primeiros vídeos do blog eu era muito mais tímida, porém de uns tempos pra cá eu venho me soltando bem mais! Acho que vocês perceberam, né? Haha, tô até atualizando o canal com mais frequência! Mas muitos de vocês, meus leitores, também são blogueiros que eu sei que tem vontade de gravar vídeos também, mas tem certas dificuldades na hora de falar em público e tal. Então resolvi fazer esse post (algumas leitoras me sugeriram, na verdade) pra dar 5 dicas simples mas que podem ajudar bastante na hora de conversar com a câmera!

    Fale como se estivesse conversando com um amigo
    Essa dica é uma das que mais funciona! Quando a gente conversa com um amigo íntimo, a gente sempre fica super à vontade, né? Então quando for gravar imagine que está conversando com seu BFF (bff, ai que brega UAHUAHA). Mas é sério gente, ajuda bastante! Afinal, seus leitores são seus amigos, não são?

    Acostume-se com a presença da sua família
    Eu sei que o que intimida muuuuuita gente na hora de gravar vídeo, é a presença da família. Não só da família, mas de qualquer outra pessoa que esteja na sua casa. O melhor a fazer é ir para um lugar tranquilo ou entrar para o quarto, fechar a porta e avisar: “vou gravar um vídeo pessoal, por favor não me atrapalhem”. E pronto, tudo resolvido e conversado numa boa. Maaaaaaaas, mesmo assim gente, sua família é sua família! E eles vão assistir seus vídeos depois de qualquer forma (pelo menos minha mãe e minha irmã sempre assistem os meus kkkkk) então pra quê ter vergonha? Se você estiver gravando e sua mãe, seu pai, seus irmãos aparecerem, aja naturalmente, pergunte à eles se eles querem aparecer no vídeo, faça gracinha, leve tudo na diversão!

    Faça um roteiro do que vai falar no vídeo
    Antes de ligar a câmera, pegue um papel e anote nele tudo sobre o seu vídeo, qual o assunto principal, sobre o que você tem que falar, coisas que você não pode esquecer de citar, enfim… Faça um roteiro mesmo! Não tô falando pra você escrever tudo, decorar e depois falar, NÃO, nada disso! Por favor, não decore nada! Só tô falando pra você anotar a base do vídeo no seu papel por que não tem pior do que esses dois tipos de vídeo: aqueles que são decorados, que a gente vê que a pessoa ficou lendo horas e horas até mentalizar aquilo, e aqueles que são “sem pé nem cabeça”, que não foram planejados e tal. 

    Não leve tão a sério
    Quando uma pessoa abre um vídeo no Youtube ela quer se divertir e tirar alguma coisa boa daquele vídeo. E não tem coisa mais chata do que você assistir um vídeo em que o vlogueiro fica o tempo todo de cara fechada, que quase não olha pra câmera, que é curto e grosso, enfim, cês entenderam. A dica é: não leve tão a sério. Você vai gravar um vídeo? Beleza, vai lá! Esqueça o mal humor e todos os problemas da sua rotina por que os seus leitores não tem nada a ver com isso!

    Seja você mesmo
    No mais, esqueça tudo isso que eu disse e simplesmente seja você mesmo! Esqueça que a câmera tá ligada e comece a conversar naturalmente, faça do momento de gravar vídeo um momento de lazer! Eu dei essas dicas mas vocês sabem, meus vídeos são uma bagunça assim como eu sou toda bagunçada UAHUAHA. Sou meio desajeitada nos vídeos mas é o meu jeito, e eu tenho me aceitado assim. Por isso que gravar a cada dia que passa tem sido uma coisa muito divertida pra mim.
    Se você ainda não é inscrito no meu canal, é só inscrever-se aqui. Criei o canal para ser um complemento do blog, todos aqueles assuntos que são complicados de escrever, eu falo com vocês nos vídeos. Ah, e acalmem aí que vou gravar vídeos de maquiagem, viu? A propósito, tô indo fazer um tutorial agora. Beijos, fui!
    1. Kassia Hellen jul 02, 2014

      Eu assisti esse vídeo e achei demais! Essas dicas são super valiosas Ana,obrigada e te desejo todo sucesso.Sou louca pra gravar vídeos,mas se Deus quiser esse projeto vai sair do papel *-*

    2. Laura † jul 02, 2014

      Esse tipo de postagem é beeeem útil pra mim, haha. Mesmo assim, ainda sinto vergonha. Pra saber, eu ainda sinto vergonha de coisas que aconteceram quando eu tinha só seis anos! 😛 Adorei a postagem, mesmo assim. E, Ana, apesar de estar meio atrasado, eu amei seu cabelo! Confesso que estou preferindo mais esse ♥ Ficou lindo.
      Beijos || Unlocked Land ❤

    3. Mayara Queiroz jul 02, 2014

      Exatamente isso *——–* linda ♥

    4. Lilly Silva jul 02, 2014

      Adorei as dicas. Eu gravei o primeiro vídeo para o meu blog mês passado.
      Ficou um fiasco, até porque a câmera não me ajudou, mas estou procurando
      melhorar cada vez mais. Obrigado pelas dicas, ajudou muito!
      xoxo' <3

      É de grau! | Instagram

    5. Vinícius França jul 02, 2014

      Adorei o post Ana, tá bem completinho e era um desses que eu precisava. To precisando só de um empurrãozão para começar, haha. Adorei!!!

      Beijos, Quero Sonhar. (Ta rolando sorteio.)

    6. Micaely Rodrigues jul 02, 2014

      Amei as Dicas Ana ♥
      Vou usar haha !
      Beijos
      http://www.omelhordemim.com/

    7. Evelyn Rocha jul 02, 2014

      Acho que ainda essa semana gravo um vídeo para o meu blog,me ajudou muito Ana <3

      Beijos,
      http://pingosdelilas.blogspot.com.br/

    8. Fabricia Kelly jul 02, 2014

      Adorei, tenho muita vergonha de gravar videos, mas depois dessa vou ver se consigo.
      Beijão!

    9. Monique Pires jul 02, 2014

      Eu tinha começado a gravar videos pro meu blog antigo, tentei seguir essas dicas suas, ja tava me acostumando com a familia e tudo, mas eu falava tanto no video que nao conseguia editar e acabei nao postando nenhum alem do da apresentação do canal hauahuahua pra esse meu blog novo ainda nao sei se farei videos, mas caso acontessa tratarei de falar menos kkkkkkk
      Beijos, Ana!

      http://www.aiquefase.com

    10. Bruna Virgínia da Silva jul 02, 2014

      Adorei as dicas Ana!! Comecei a gravar a pouco tempo e ainda fico um pouco tímida no vídeo! Vou usar suas dicas!!
      Falando nisso tem vídeo novo se puder
      Instagram @brunaestiloitgirl
      Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
      Beeijos (:

    11. Madalena Cruz jul 02, 2014

      As dicas foram muito boas, mas melhor ainda foi o video!! Está fantástico como tudo que fazes 😀
      Eu iniciei-me neste mundo dos blogues ha pouco tempo, e o teu blog é um dos que me serve como inspiração! Obrigada!!! *-*

      http://diferentetom.blogspot.com/

    12. Pamela Dal Alva jul 02, 2014

      Nossa, muito obrigada!!
      Tenho muita vergonha, Domingo fui em um encontro e as meninas fizeram um vlog e eu nao consegui abrir a boca muito menos olhar p câmera. Vergonha master kk

      Bjos :*

    13. Maria Emília França jul 02, 2014

      Muito legal as dicas, ana eu to com duvida por favor me ajuda!!! Eu vi o vídeo que você fez especial de dois anos do apenas ana e queria saber como você fez pra gravar daquele jeito de cima pra baixo. Por favor me ajude!!!!
      Beijinhos Emília França|coffemilia.blogspot.com

    14. Jennyfer Aguillar jul 02, 2014

      Eu amei a postagem Ana,ajuda bastante,o meu problema mesmo é achar um lugar tranquilo pra gravar,mas isso a gente resolve rsrs.Obrigada,você é demais.
      Ahh,antes que eu esqueça,eu ia amar se você pudesse fazer um vídeo ou uma postagem mesmo falando sobre as dificuldades de ter um blog,porque eu to muito sem tempo pra postar,as vezes a ideia não vem e como resolver esses probleminhas e tal.Obrigada mais uma vez,beijinhos flor 🙂 ♥

    15. Carol ☆ jul 02, 2014

      Amei as dicas, eu amo gravar vídeo só que sou "meio" desajeitada.
      Poste mais dicas sobre coisas assim!

    16. Amanda Oliveira jul 02, 2014

      Gostei das dicas , quando eu for gravar vou segui-las beijos http://www.mandaliveira.blogspot.com

    17. Lud jul 02, 2014

      Amei as dicas! Preciso só enfrentar a vergonha pra começar a gravá-los! hahaha

      Beijoo,
      Coisa da Lud

    18. Paula Araújo jul 02, 2014

      Tô afim de começar a fazer videos com mais freqüência pro meu canal (assim como estou mededicabdo mais ao blog) e achei super legal suas dicas. Gostei demais, Aninha! ❤

      posrealidade.blogspot.com.br

    19. mufev jul 02, 2014

      Adorei as dicas… bjss
      http://mufevblog.blogspot.com.br/

    20. Lindinalva Silva jul 02, 2014

      sou meio tímida nesse ramo de videos, adorei essas dicas vou segui-las beijokas!
      vem me fazer uma visitinha!
      blog: https://thelindysdiaries.blogspot.com
      fan page: https://www.facebook.com/odiariodalindy?ref=hl

    21. Keith Pappen jul 03, 2014

      Suas dicas são ótimas e ajudam bastante quem precisa e quer gravar vídeos. Antes, digo, ano passado cheguei a gravar alguns videos para o meu blog, mas infelizmente com a correria do dia a dia não consegui colocar essa ideia em prática, pretendo começar de novo no fim do ano ou ano que vem. Beijos!

      http://www.detalhesamor.blogspot.com

    22. Lala Araújo jul 03, 2014

      Adorei o post e o vídeo!
      Confesso que não sou uma leitora fiel do seu blog (hihi) mas que de vez em quando dou uma olhada por aqui… E estou sem palavras a respeito desse vídeo! Ficou a coisa mais fofa do mundo!
      Sua voz é muito gostosa de ouvir e as ilustrações ficaram muito fofas!
      Adorei conhecer a sua história (tanto que me motivou a voltar com o meu blog!!) e desejo muuito sucesso pra você, porque você tem toda a capacidade!
      Beijão, Lala.

    23. Isabella Marques jul 03, 2014

      Que lindo esse post! Amei Ana!
      Adorei as dicas. O que realmente me atrapalha é a família. Não consigo gravar com eles em casa hahaha
      Mas o pior de tudo é não saber de um bom editor de vídeos!
      AAAAAAAAAAH e parabéns pelos 2 anos *-*
      Sucesso sempre viu!
      Amei o vídeo e a trilha sonora ficou demais (quero até saber quais são as músicas haha)
      Beijinhos, Isa.

      Heart of Sunday

    24. Entre Asas jul 03, 2014

      Comecei a gravar vídeos pro meu blog agora e confesso que tenho muita dificuldade pra me soltar e muito medo de ficar '' robótica '' :.
      http://estarentreasas.blogspot.com.br/

    25. Nayla Ribeiro jul 03, 2014

      como essa Ana lídia é demais né gente!!!Amei as dicas e era tudo que eu precisava…amo essa menina gente

    26. Marina de Camillo jul 03, 2014

      OWNNNN Ana esse teu vídeo de 2 anos está muuuuuito fofo! Parabéns atrasado 🙂
      Coisas de Menina

    27. Giulia Pessoz jul 03, 2014

      Adorei as dicas, Ana!!! Acho que ser você mesma é a melhor dica!! 😉
      Amei demais!
      Beijos e fique com Deus!
      Batom de Framboesa

    28. monique carvalho jul 04, 2014

      Ameeeei o vídeo Ana ! Seu blog está ficando melhor a cada dia ! Parabêns. E, você tem se tornado uma das minhas inspirações <3

      Meu blog vai fazer 3 anos no ar e só agora que estão comentando e elogiando e cada pessoa que comenta o mínimo que seja me deixa extremamente feliz e é isso que me faz querer seguir em frente e fazer do blog a minha profissão. <3

      Meu blog caso queira conhecer : http://www.moniquecarvalho.com/

    29. Diário da Nanny jul 04, 2014

      Ana parabéns pelo blog, cada dia melhor!
      amei essas dicas, já vou experimentar.
      Beijos :*

    30. Isabelle Cordeiro jul 04, 2014

      Ótima dica, Ana! Mas acho que ainda não estou tão "solta" para começar a fazer vídeo, o blog está crescendo, parabéns, você merece!

      Beijos, relaxamenina.blogspot.com.br

    31. Amanda Larsen jul 05, 2014

      Ahh Aninha! Quando tem gente em casa nem consigo gravar vídeo, espero que minha irmã durma, ou meus pais vão sair e aproveito a gravar hahaha eu enrolo demais, tenho que falar bem devagar para entender nem consigo né soltar para falar demais hahaha
      Liinda venha conhecer o Doce Literário <3
      http://doceliterario.wordpress.com/
      (não é primeira vez que estou aqui, faz muuuito tempo haha )

    32. Mariana Ferrari jul 06, 2014

      Sobre as dicas de vídeos, acho que a melhor é: nunca desista de gravar e sempre assista muitos vídeos! Uns meses atrás eu MOR-RIA de vergonha de gravar perto de qualquer pessoa, até perto da minha mãe, vó ou namorado.
      Quando comecei a gravar alguns vlogs em família e a festa da minha vó, vi que minha vergonha era bobeira, e que dãã, todo mundo (no meu círculo familiar) ia ver. E é isso que importa agora pra mim. Tô muito menos tímida, com várias ideias de vídeos pra fazer com minha vó e minha mãe HAHHAHA
      E olha, uma dica pras que não são conhecidas (como eu): o desânimo bate quando você vê seus vídeos com 50 views? Bate. Mas pensa que alguém se preocupou em assistir. E é isso que conta. Ninguém começa por cima, e o que a gente faz é por amor mesmo.

      Você merece todo o sucesso e reconhecimento que tem, Ana. Sou sua fã.

      Cafeína Aguda

    33. Camylla Abreu jul 06, 2014

      Ana, adorei as dicas! Eu tenho vontade de gravar vídeos mas eu mooooooooooorro de vergonha! Mas acho que quando eu comprar a minha câmera vou experimentar! As suas dicas foram ótimas e a que eu levo mais em consideração é falar como se estivesse falando com as amigas, isso sempre funciona!

      Beijão,
      http://www.keepcamy.com

    34. Ana Studart jul 06, 2014

      Essas dicas são muito úteis! O meu problema é o editor de vídeo, e a minha timidez 🙁

      Beijos, fique com Deus!
      Ma Chérie

    35. Lari Bebber jul 06, 2014

      ah acabei de conhecer seu blog, e ja estou amando, sério mesmo, e as dicas são ótimas.
      http://cartaspararomeu-ml.blogspot.com/

    36. Betânia Duarte jul 06, 2014

      Adorei as dicas, estou recomeçando a gravar os vídeo e com o tempo estou me soltando ^^
      Realmente, o bom humor é essencial, não tem como assistir o vídeo de uma blogueira mal humorada :))

      Sorriso Espontâneo

    37. Isabelle Kelly jul 07, 2014

      Ótimas dicas!! Eu queria muuuuuuuito deixar a vergonha de lado e gravar vídeos para o blog 🙁
      Blog Isa e Dani / Fan Page do Blog / Twitter

    38. Ficando Sozinho jul 07, 2014

      Amei as dicas Ana você leva super jeitos para videos,eu sempre assisto os seus e tal. Acho super mega legal seu blog.Bom eu criei meu blog agora, caso você pudesse visitar lá o meu eu iria ficar bastante feliz. Bjoo
      http://ficandosozinho.blogspot.com.br/

    39. Mandy Marry jul 07, 2014

      Eu sei que esse comentário vai passar despercebido, mas quem fez a bonequinha do seu cabeçalho?
      cerejanocupcake.blogspot.com

    40. Renyellen jul 08, 2014

      ooooi Ana, você é carismática, linda, fofa e cacheada.
      O engraçado é que quando estava pensando em desistir eu vi um viídeo seu e dizia " não desista".
      Que venha muuuito sucesso, pois você merece!

      Entre Amigas

    41. Kelly Sepulvida Lima jul 08, 2014

      Menina… amei o teu blog..SENSACIONAL!!!
      Você simplesmente me inspirou demais.. continue assim você simplesmente é muito boa no que faz, estou feliz de ter te encontrado meio assim sem querer rsrs,,, ótima descoberta, já estou seguindo,curtindo e tudo mais..parabéns!
      Se puder dá uma olhadinha lá no meu blog.. vou ficar muito feliz de te ver por lá..o meu blog está só começando e vc ja virou inspiração hehe.. bjo bjo
      http://www.nostrinquesblog.com

    42. Maria Camila jul 08, 2014

      Ana, te acompanho muito sua linda, e te adorooo…Fiz meu post Blogueira diva ctg!! Te adoroo…
      http://justmaazinhaa.blogspot.com.br/2014/07/blogueira-diva.html
      xoxos…

    43. Suzana jul 09, 2014

      Amei suas dicas!! To começando a me adaptar com a câmera e tudo isso que você falou faz todo sentido!! Às vezes minha mãe abre a porta do quarto e me vê toda maquiada ela já sabe suahsuahsua Agora eu fico falando pra td mundo ver meus vídeos e falarem o que acharam, mas confesso o que menos gosto é de editar! 🙁

    44. Mailla Barros jul 09, 2014

      Olá Aninha . eu criei um blog que já está fazendo 4 messes e queria saber sua opinião sobre o no layout do meu blog
      Adorei o sua postagem foi muito útil pra min
      millamay1.blogspot.com.br

    45. Alice de Santana jul 09, 2014

      aah sua linda ! suas dicas são muito importantes para mim! Me ajuda sempre ♥ beijos

      Meninas, sou webdesigner e aceito encomendas de layouts
      http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    46. Landerson Moraes jul 10, 2014

      Ana vc ja pensou em fazer animações para começo dos seus vídeos?
      Meu bem,vc tem a faca e o queijo na mão,o photoscape,e sony vegas,e seus desenhos,pensa nisso vai dar uma ideia legal…

    47. Thaii' E Thâmy'h jul 10, 2014

      Acho que já vi todos os seus videos,eu sempre rio toneladas com eles!São bem legais,parabéns! :3
      chocolatesemarshmallows.blogspot.com

    48. Wanderson moraes jul 11, 2014

      Que vídeo lindo vi agora parabéns , Vc superou os obstáculos e venceu parabéns agora vc é reconhecida e tem o reconhecimento que merece ,se quiser da uma olhada:

      http://garotodotempomoderno.blogspot.com.br/

    49. Ina Ribeiro jul 12, 2014

      Guria, vc como sempre arrasa nas dicas e eu, mera blogueira, com certeza utilizarei as dicas XD

      Mil beijos, guria.
      Sinta-se convidada

      http://umpouco-demundo.blogspot.com

    50. Ariane Satelos jul 21, 2014

      Oi Ana, acabei de conhecer o seu blog e estou passeando pelas páginas gostando de tudo! Adorei esse post, comecei a gravar agora e ainda estou "travada". Beijos

    51. Fernanda Maria ago 03, 2014

      Provavelmente nem vai ver meu comentário maaas,
      Eu estou procurando pelo google como gravar videos para o blog maas, nada explica como gravar com a câmera, ok, preciso de um tripé ou um mini tripé que seja mas, como eu sei se estou aparecendo legal na câmera? como eu me vejo? se tenho uma câmera basiquinha como vou me ver para saber se estou enquadrada e tal?
      É que, não sou tão fotogenica como as outras, sou gordinha entende um olho menor que o outro enfim, como eu vou me gravar afinal????
      A sim, ninguém fala como aplicar efeitos nos videos, não aqueles basicos mas os legais, com textos, animação, cores e tudo, no Movie Maker não tem, só tem basicos….
      Enfim, tomara que veja esse comentário e que possa me dar um help por que to ficando desanimada já…

      • Ana Lídia ago 04, 2014

        Oi Fer! Te entendo perfeitamente! Em breve posso dar dicas à respeito disso. Já existem alguns tutoriais na internet explicando algumas coisas sobre isso, mas posso pensar em fazer também =D Beijos! ♥

    52. Anônimo ago 07, 2014

      Ana, qual o editor de vídeo que você usa?

    53. Primeweb Publicidade abr 22, 2015

      muito bom parabens
      http://editordevideo.com.br/

    54. Unknown mar 28, 2016

      Oi amigos e amigas hj vou ta gravando meu primeiro video no YouTube conto cm vcs canal BEIJINHO NO OMBRO me ajudem a creser preciso de ajuda tambem pra me compra minhas coisa se vc queirer me ajuda chama no whatsapp 98 98908-8424 chamem lá amigos preciso de ajuda pra compra meus material pra gravar so gravo pelo cell

    55. BEIJINHO NO OMBRO!!! mar 28, 2016

      Oi amigos e amigas hj vou ta gravando meu primeiro video no YouTube conto cm vcs canal BEIJINHO NO OMBRO me ajudem a creser preciso de ajuda tambem pra me compra minhas coisa se vc queirer me ajuda chama no whatsapp 98 98908-8424 chamem lá amigos preciso de ajuda pra compra meus material pra gravar so gravo pelo cell

    56. Unknown dez 17, 2016

      AMEI! OI em primeira mente! Dizem que você precisa sempre postar em seu blog o mesmo titulo do que você postou no Youtube! Acho isso, nã sei, mas um pouco trabalhoso!Por enquanto Tenho apenas um canal: Bia Vilar. Parabens! Sucesso!

    Apenas Ana (C) 2017 DESIGN POR SARA SILVA