• #VoltandoAosCachos: Pamela Christianne

  • Decorando seu quarto com luzinhas de Natal

  • #VoltandoAosCachos: Letícia Ramos de Souza

  • maio 31, 2014 ----------- Beleza Voltando Aos Cachos
    Depois que criei o projeto #VoltandoAosCachos muitas pessoas vem me falar: “nossa, mas seu cabelo já está tão cacheadinho, você já terminou sua transição”. Não, eu não terminei minha transição! Eu apenas uso e abuso de truques pra disfarçar a parte lisa do cabelo. E pra provar pra vocês que eu ainda tô em transição, lavei o meu cabelo e o fotografei. Assim, sem vergonha, sem neura, sem truques, sem creme, sem nada, totalmente natural, pra mostrar pra vocês a realidade de uma transição.
    Eu deixei as fotos bem claras pra vocês poderem enxergar perfeitamente os cachos. Por isso que a minha cara está tão branca e os meus olhos tão claros.

    Aqui na parte da frente eu tô com uns 4 dedos de raiz natural. Aí vocês me perguntam: tem quanto tempo que você tá na transição? Bom, eu parei de fazer relaxamento tem 3 anos. Mas a minha última química foi em julho no ano passado (fiz duas selagens em dois meses, não era pra alisar mas acabou alisando), ou seja, já faz quase um ano. Aí vocês me perguntam novamente: mas o seu cabelo só cresceu esses 4 dedos em um ano? Não! Eu passava chapa na raíz aí da parte da frente até o início de 2014. Quando 2014 começou eu resolvi parar de passar chapa e começar de vez o meu projeto #VoltandoAosCachos. Então, desde o início de 2014 o meu cabelo cresceu esses 4 dedos aí na frente, entenderam?

    A parte de BAIXO (atrás) do meu cabelo já está praticamente 100% sem química. Vocês sabem que eu vivo cortando o cabelo, então desde as duas selagens de um ano atrás o meu cabelo veio crescendo e eu cortando, e como eu não passava chapa na parte de baixo e de trás, ela ficou cacheada bem mais rápido.

    Aqui, como vocês podem ver, está beeeeeem cacheadinho.

    Agora a realidade de uma transição. Como vocês estão vendo, a raiz do cabelo está cacheadíssima e o resto, super esticado. É essa parte esticada que mais dá trabalho. Por isso que sempre digo que a transição não é fácil. Ficar procurando jeitos e truques pra disfarçar isso é muito complicado. Mas graças a Deus, eu consigo disfarçar bem, tanto que muita gente pensa que nem tô na transição mais kkk. 

    Se depois de lavado eu não fizer esses truques desse vídeo no meu cabelo, ele seca e fica toooodo esticado. Se eu fizer os truques e prender o cabelo depois, quando eu solto ele fica todo esticado também. Ou seja, sempre que vou sair ou algo assim, eu tenho que fazer todo o processo no meu cabelo.

    Como já disse, a parte de trás do meu cabelo já tá bem mais de boa, rapidinho elimino essas partes esticadas que estão por cima cima.

    Aprendi a sorrir independentemente de qualquer coisa ou da situação do meu cabelo! Haha. Sei o quanto a transição é uma fase complicada, mas se você também está passando por isso, encare tudo como uma brincadeira! Dê valor a cada cachinho que aparecer na sua cabeça e tenha paciência para esperar a química ir embora.
    Como sempre, não resisto e tenho que tirar uma foto a mais que não tem a ver com o assunto do post, kkkkkk. Tirei essa foto do meu olho e gostei por que, como a câmera estava configurada pra tirar as fotos clarinhas, o meu olho ficou com esse tom de mel bem claro. Quem me dera se fosse assim sempre! Kkkkkk.
    Então é isso gente! Esse post foi meio “desabafo” mas eu tava precisando mostrar isso pra vocês logo, afinal, cês são tudo meus miguxos e miguetesssss, AUHAUAH. E não se esqueçam de compartilhar muitas e muitaaaas fotos (e outras coisas também) com as hashtags #VoltandoAosCachos e #ApenasAna. Beijão e até mais!
    1. Andressa Cerqueira maio 31, 2014

      Ana, conheci seu blog essa semana, já estava com planos de parar com a química (estou a 3 meses sem) mas ainda não conhecia o "Cacheadas em Transição" até uma colega me add ao grupo. Enfim, estou adorando fazer parte e aos poucos aprendendo e me adaptando, mas como tenho quase 14 anos de química não sei como é meu cabelo e estou louca pra descobrir. Por essas fotos suas, achei bem parecido e como já descobrir existem classificações dos cachos e estou super curiosa pra saber qual meu tipo, como achei parecido com o teu…qual teu tipo? Ahhh, e ADOREI de verdade seu blog. Design, forma da escrita, fotos…tudo um capricho! PARABÉNS, continue assim, que sempre que puder, acompanharei daqui! ;**

    2. Carmelitas maio 31, 2014

      parabéns ana, seu cabelo ta ficando lindo, tenha força e consciência de que quando acabar vai ser a melhor coisa que você fez. Eu sofri muito na minha transição, mas hoje em dia depois do big chop, eu não me arrependo de nada, estou cada dia mais feliz. Beijo :*

      http://www.blogcarmelitas.com/

    3. Camila maio 31, 2014

      Ana, que bom que está conseguindo voltar aos cachos..
      Estou torcendo 🙂

      http://www.chadecalmila.com

    4. Bruna Della maio 31, 2014

      Uhuuu seu cabelo está ficando lindo, você já é linda. Achei super importante este post, muitas meninas tem dúvidas e desistem antes mesmo de tentar por esse "resultado" intermediário que tem… então tem medo, você mostrou que precisa ter força de vontade para terminar e voltar de vez aos cachos.
      Hoje eu agradeço pelo meu pai ter me proibido de usar quimica, chapinha e tudo o que prejudicasse meu cabelo ate os 15 anos… hoje tenho meus ondulados saudáveis… e amo cacheadas.

      Beijão
      http://cappuccinoebobagens.com/

    5. Carol Araujo maio 31, 2014

      Muito boa essa sua iniciativa de mostrar a sua realidade do cabelo,acho legal compartilhar o passo a passo da sua transição,aposto que tem muitas garotas no mesmo processo que você e muitas te acompanham e tem como inspiração.
      Continue assim,Ana que nós suas leitoras cada dia mais te adoramos.
      http://vinteanoos.blogspot.com.br
      xx

    6. Isabella M. maio 31, 2014

      Menina, e eu que fiz uma selagem sei lá há 6 meses, e o lado esquerdo do meu cabelo tá completamente esticado e o direito cacheadinho? Desesperador, né? Mas eu nem ligo e sigo em frente, feliz por cada cachinho novo, brilhante e hidratado que surge novamente devido aos meus esforços! hihi Parabéns pelos cachinhos naturais!

      Strawberry Fields

    7. Eduarda Singer jun 01, 2014

      Ana conheci seu blog faz um tempo e tu já me inspirou a assumir meu cabelo natural e até fazer um post sobre isso no meu blog haha fiz pensando em você. Parabéns e muito sucesso viu?

      http://cheia-de-amor.blogspot.com.br/2014/05/tag-voltando-aos-cachos.html

    8. Paula Araújo jun 01, 2014

      Seu cabelo está cada vez mais lindo. Adoro ver estes posta de realidade. Já acho você linda com os truques, imagina quando a transição acabar? Vai literalmente parar o transito! Haha.

    9. Giulia Pessoz jun 01, 2014

      Fico feliz que vocês esteja feliz (oi? uehueheuh). Você está sendo uma grande inspiração para muitas meninas e ajudando elas a aceitarem a si mesmo! Continue assim, Ana!
      O seu cabelo está lindo! <3
      Beijos e fique com Deus!
      Batom de Framboesa
      Tem sorteio no blog!

    10. Agata Maria de Carvalho jun 01, 2014

      Nossa esta indo muito bem Ana eu queria parar com a quimica mais meu cabelo não ajuda kkkk
      http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    11. Anônimo jun 01, 2014

      Ana, quanto você tem de atura? Me responde!

      Beijos

    12. Mallu jun 01, 2014

      Tb estou em transição, só q grande parte do meu cabelo continua lisa, minha raiz natural já tem uns 4 dedos tb, mas eu não corto mt q nem vc, pois meu cabelo cresce mt lentoo, ten uns 2 anos q não faço alisamento, mas em outubro do ano passado uma selagem estragou tudo, já q meu cabelo tava cacheando bem direitinho!

    13. Larissa Tavares jun 02, 2014

      seu cabelo ta muito lindo Ana <3 queria ter coragem para deixar de fazer alisamento, meu cabelo é assim quase cacheado só é meio volumoso tava olhando a raiz dele e pensando bem se continuou ou se paro e corto. eu até já tinha falado com você lá no twitter que tinha o cabelo enorme e cortei por conta desse seu projeto Voltando aos Cachos mas ainda tenho um pouco de medo de ir cortando deixar natural e me arrepender depois sabe, tô pensando bem aqui e depois te conto, beijos amo seu blog <3
      http://aindanos15.blogspot.com.br/

    14. Anônimo jun 02, 2014

      o que é chapa?

    15. Luanda Ribeiro jun 03, 2014

      Haaa, a transição… também estou passando por essa fase e vou te contar. É trabalhosa. Mas sei que o final também é recompensador! Meu cabelo está parecido com o seu! Também fiz uma química fraquinha em novembro e a ponta do cabelo está cacheando um pouquinho, mas só agora minha raiz está mostrando seus cachinhos! Fico só torcendo para meu cabelo crescer logo, rs

    16. Ellen Crovatto jun 03, 2014

      Por que você usava química '-' ? Meu cabelo é liso, nunca consegui fazer um grampo parar nele e eu sempre quis ter cabelo cacheado. Acho perfeito *-*

      http://www.noseculoerrado.com

    17. Lare Figueiredo jun 03, 2014

      Acho lindo cabelo cacheado!!!! Se eu tivesse… Ahhh, mas da de ver que da mó trabalhão!

      http://girlsmachine.tk/

    18. Debee jun 03, 2014

      Ana, enviei um e-mail pra você! ♥

    19. Anônimo jun 16, 2014

      Tbm estou em transição, faz uns 8 meses, e meu cabelo é super parecido com o seu!! Na raiz, quando os cachinhos vão nascendo são tão liindos <3
      Bjos,
      Fernanda.

    20. Klara, Laura & Lorrane ! jun 22, 2014

      Ana, amei seu blog, seu cabelo e sua atitude, está de parabéns total. Também estou em período de transição passando pelos mesmos problemas que vc. Fazem 9 meses q não uso química no meu cabelo, confesso que no início achava que não iria conseguir, mas comecei a seguir algumas meninas q estavam ou passaram pela mesma que eu. As vezes da vontade de desistir, ir em algum salão qualquer e acabar com o "problema" de uma vez, mas lembro que no final tudo isso vai valer a pena. Auto estima, essa é a palavra chave pra quem quer ter seus cachos de volta. Aprendi uma coisa com essa transição, que a gente deve gostar da gente do jeito que somos, e que se nem nós mesmas nos gostamos, quem é que vai gostar? Existe muita coisa além da aparência e mais importante que esta, é o se sentir bem! Obrigada pelo incentivo, oq nós em transição precisamos são pessoas como você que nos ajudam de várias formas, seja dizendo para não desistirmos, seja para dar dicas e truques para cuidarmos do nosso cabelo metade liso, metade enrolado. Obrigada de verdade, bjs

    21. Anônimo jul 01, 2014

      Olá Ana, conheci sem blog hoje e estou amando, estou a quase 5 meses sem quimica! Seu cabelo esta lindo! bjs e boa sorte pra nos!

    22. Anônimo jul 30, 2014

      Ola Ana, acabei de assistir um video seu no ou, e amei seu jeito simples e carismático. achei mo interessante o video " como disfarça o liso" só que onde eu moro não em aquele creme. Você poderia indicar um lugar onde encontrar? bjos ( ME RESPONDE HEHE)

      • Ana Lídia jul 30, 2014

        Ooooi, muito obrigada, de verdade!! ♥
        Aqui em Unaí eu encontro o creme Casulão em lojas e mercados. Não sei de nenhuma loja online que o venda =/
        Beijooos!

    23. Anônimo jul 31, 2014

      O meu está na mesma situação. Estou em transição à quase 6 meses. Não vejo a hora de vê-lo todo cacheado. Mas estou sofrendo muito pois a textura do meu é mais crespa e tenho mais dificuldade para mantê-lo na linha. rsrs
      Usei químicas por muito tempo, muitas selagens, muitos alisamentos… Está difícil. Hoje mesmo até pensei em desistir.
      Enfim, seu cabelo é lindo! Parabéns!
      Beijos.

    24. Anônimo fev 03, 2015

      EU TAMBÉM ESTOU EM TRANSIÇÃO E SEU CABELO ME DA MAIS FORÇA PARA CONTINUAR ESTOU COM 5 DEDOS DE RAIZ E NEM PASSA PELA MINHA CABEÇA EM ALISAR NOVAMENTE;

    25. Anônimo mar 28, 2015

      Ana. faz algum tempo que to pensando em desisti de alizar, e relsolvi deixa ele crescer sem quimica e depois de 5 meses a raiz dela estava como era antes bem enroadinha, mas as pontas estava horivel bem liza, e pensei muiito e decide cortar. cortei e agora esta bem curtinho, pq pra mim o unico geito era esse. ainda estou me adapitando com meu novo visual. e depois que corto meu cabelo conheço esse tratamento de transição

    26. Anônimo maio 16, 2015

      Ana quero saber se vc tem face e se tiver mim add é Vericiana neves da PB-João pessoa

    27. Cris Mell S2 jul 14, 2015

      Oi gente me ajudem

    28. Unknown nov 30, 2015

      Estou começando a transição agora. É péssimo rs. achei que cortando seria mais fácil e rápido, mas não é. Pq se está comprido vc ainda consegue prende-lo, disfarça-lo; Agora a minha raiz está crescendo pra cima, tipo um capacete, e o comprimento lisérrimo e eu não consigo prender… apelei pra cauterização, pra baixar um pouco o volume.. deu certo, mas é caro tb. Acredito que vou precisar de mais um ano pra conseguir ele totalmente natural… dai-me forças senhor! rs abçs

    29. NEGONA mar 11, 2016

      Ana,amei seu canal no you Tube.É espetacular.

    30. Unknown set 27, 2016

      Simplesmente ameiiiii….
      Também estou em transição, e não é nada fácil!
      Sempre procuro dicas na internet para passar por este momento e também abuso da hidratação.

    Apenas Ana (C) 2017 DESIGN POR SARA SILVA