• #VoltandoAosCachos: Eduarda Ranielle

  • Inspirações para usar coturno no dia a dia

  • #VoltandoAosCachos: Sâmara Barbosa de Souza

  • março 2, 2013 ----------- Comportamento Outros
    Foto por Amytale
        Enquanto navegava na internet ontem, percebi uma coisa que me fez refletir muito. Toda vez que entramos em um novo mês, por exemplo, ontem foi dia 1º e todo mundo começa a fazer seus pedidos: “Que março seja melhor que fevereiro”, “Março, me surpreenda”, enfim, ficam implorando para que esses trinta e um dias do ano “valham a pena”. O pior de tudo é que, todo mundo coloca uma pressão no certo mês, esperando que “ele” faça algum milagre perfeito nas nossas vidas. O garoto mais lindo da escola vir falar com você, emagrecer em uma semana, encontrar o emprego dos sonhos… São acontecimentos possíveis, mas que não vão acontecer magicamente só por que um novo mês chegou.

       Nós seres humanos somos um pouco preguiçosos, queremos sempre que tudo aconteça da maneira mais fácil, e se possível, de maneira nenhuma, apenas acontecendo e pronto. Por isso, vim só te dar um toque. Lembra aquele trabalho que aquela professora que você mais odeia passou para entregar na semana que vem? Você pode não estar dando a mínima para ele nesse momento, mas ele pode evitar uma grande bomba de problemas que está por vir. Comece com o trabalho, e vá aprofundando mais. Levanta dessa cadeira e começa a “eliminar” os problemas da sua vida, delete o que não te faz bem, suma com o que não te acrescenta nada. Vai até o espelho, pega um batom bonito. Penteia o cabelo, escolhe uma roupa que você gosta. Tem quanto tempo que você não usa aquele esmalte lindo que todo mundo elogia? Levanta essa auto estima. Sorria para as paredes, dê bom dia para o vizinho. Lembra do que te faz feliz, do que te completa, do que te preenche e o que não te afeta.

        Se a gente for parar pra pensar, ser feliz é fácil de mais. Jogar a culpa no mês? Que nada. Azar não existe meu amigo, isso depende do seu ponto de vista. A sua sorte é você quem faz. Aproveita que o mês começou agora e esquece essa mania de querer culpar o “acaso”. Pega uma folha de papel e anota tudo aquilo que você quer melhorar, acrescentar, aperfeiçoar, mudar. Quando você ver, o mês já passou. E tudo o que você planejou durante meses e meses aconteceu naturalmente em trinta e um dias. É aí que a gente repara que nada na vida é questão de tempo, ano, mês, dia, lugar, hora… Apenas depende da gente e de mais nada.
    1. Michelle Boyd mar 02, 2013

      Eu concordo contigo, só depende da gente mesmo pra ser feliz!!

      Michelle Boyd
      The Little Things

    2. Keith Pappen mar 02, 2013

      Concordo contigo. É bem assim, as pessoas são assim. Jogam a culpa no mês e não nelas mesmas por não terem feito o mês valer a pena. Beijão <3

      @keithpappen
      http://www.detalhesamor.blogspot.com

    3. maria mar 02, 2013

      AAAAAAAAANA me adc no face?

    4. Jamilly Costa mar 02, 2013

      Concordo total,temos que fazer nossa felicidade <3

      Beijinhos,
      Lia ¨
      http://www.limaoealecrim.blogspot.com

    5. dizendopormim mar 02, 2013

      Falou tudo, Ana. Muita gente por aí precisa ler isso e se tocar que tudo depende delas mesmo. Nada cai do céu. Parabéns pela escrita.

      Muitos Beijos,
      Nathalia
      http://dizendopormim.wordpress.com

    6. Giovanna Santos mar 02, 2013

      Super verdade o que você escreveu,
      O mês não vai magicamente fazer o que você quer,
      Um milagre, é você que faz as coisas para mudar..

      Adorei o post Beijoss 🙂

      http://neveemnovayork.blogspot.com.br/

    7. Backlash 7 | Por Jéssica e Juliana mar 03, 2013

      Concordo plenamente com você, Aninha! Nós deveríamos parar com isso. Eu nunca fui de jogar a culpa no mês, até porque eu acho isso uma tremenda palhaçada! hehe E a ideia de escrever tudo no papel é bem interessante!
      Bisous, Juliana.
      backlash7.blogspot.com

    8. meninas invisiveis mar 03, 2013

      Adorei seu blog lindo, e realmente seu texto é perfeito, eu penso a mesma coisa rsrs '
      http://meninasquaseinvisiveis.blogspot.com.br/

    9. Juliana Oliveira mar 03, 2013

      É exatamente isso . Sem por e sem tirar uma vírgula flor.

      3beijos.

      http://juuubsss.blogspot.com.br

    10. Josceline Shakylla mar 03, 2013

      Ain amei o post! Muito bem dito.

      http://thatsmydrug.blogspot.com

    11. Chris Ribeiro mar 03, 2013

      Bacana seu pensamento e bem verdadeiro. Eu mesma, quando inicia um novo mês, já vou pensando sobre tudo que quero fazer e nem sempre dou conta. De qualquer forma, isso é bom pra renovar as expectativas, afinal se fôssemos esperar só até o ano novo, não aguentaríamos.

      Beijos e parabéns pelo blog (:

    12. Luly mar 03, 2013

      Confesso que normalmente não gosto muito de textos de reflexão, mas esse seus ficou incrível. Gostei do jeito como você comparou as atitudes humanas com o tempo e com uma fase que se inicia a cada novo mês. Ah, e isso de auto estima também tem muito a ver com pensar diferente, fazer tudo do outro jeito. Adorei o que você disse, Ana! Beijos.
      the-zombie-attack.blogspot.com

    13. Bruna Costa mar 03, 2013

      Realmente este texto ficou incrível! <3

    14. Amanda mar 04, 2013

      Oi Ana! Te marquei em uma TAG lá no meu blog! Espero que vc goste! Depois dá uma olhadinha lá! =D
      Beijocas
      amandavaicasar.blogspot.com

    15. alinepacheco mar 04, 2013

      Gostei muito do seu blog, assim como do seu texto!
      Realmente é impressionante como muitas pessoas querem que as coisas aconteçam de uma hora para outra e como um passe de mágica. Não entendem que tudo o que nos acontece, por mais que seja obra do destino, precisa que nós façamos o planejado para que o destino aconteça!
      Muito bom, Ana!
      Beijos.

    16. Flá e Gu mar 04, 2013

      Concordo… Já cansei de ver algo "tal mês seja bom". :/ Quem tem que fazer valer a pena e ser bom somos nós mesmos.
      Gostei, beijos!

      longeparaperto.blogspot.com.br

    17. Desabafos constantes por Victória Santos mar 04, 2013

      Nossa que texto lindo.
      Seu blog é um amor , tão lindinho , amei *-*

      sucesso com ele. Beijos , vic

      meu blog : http://desabafos-constantes.blogspot.com.br/

    18. Lanna Lopes;* mar 04, 2013

      pooxa, super verdade moça, fiquei impressionada com seu texto aqui kk. Sempre queremos que as coisas acontecam sem mover pra que acontecam kk.
      Adorei, vou voltar sempre auqi!
      Linda, antes de terminar o post queria te pedir uma coisa.Eu sou dona do blog Toca de Chocolate,nele eu falo sobre makes,customizações,unhas, resenhas e outros. Eu sou apaixonada pelo meu cantinho, pelo que escrevo,pelo meu blog.Não queria abandoná-lo, tenho ele a 9 meses,mas não estou satisfeita com o resultado.Eu sei que demora muito pra conseguir leitores fieis, mas eu acredito que tenho credibilidade pra crescer nele.Estou começando uma nova fase,com um novo layout,novas ideias e posts e gostaria muito que você fosse lá,seguir,comentar,visitar.Ficarei eternamente grata, e retribuirei seu agrado.Você como blogueira,sabe como isso é importante.Beijos

      tocadechocolate.blogspot.com

    19. Amy mar 06, 2013

      Oi, linda! Concordo com o que você disse, é realmente verdade. Se não fizermos nada, se não corrermos atrás, nada muda. Nada cai do céu! Isso me lembra o que eu sempre vejo nos animes e mangás da vida: eles nunca dizem: "boa sorte". Ao invés disso, dizem "Dê o seu melhor" ou "Esforce-se". 🙂
      Você escreve muito bem e seu blog é muito fofo. Muito obrigada por deixar eu fazer uma participaçãozinha nele. Fiquei superfeliz com seu comentário lá no flickr! Obrigada e parabéns! *-*

      • Ana Lídia mar 06, 2013

        Poxa Amy, eu que agradeço por me emprestar sua foto tão linda haha *-* Muito obrigada mesmo! Beijos e sucesso para você! ♥

    20. jenyfer Muniz maio 19, 2013

      Nossa adorei o post, eu li ele meio tarde porque eu acabei de conhecer o seu blog mas adorei o post, foi inspirador!

    21. Gabih Borges nov 02, 2013

      Arrasou Ana.Falou a mais pura verdade em um tom de serenidade.Culpamos o mês,porque nos parece muito mais fácil,e na verdade é.O difícil é perceber que a sorte está na sua coragem,e o azar na sua preguiça,no seu comodismo.O resto é resto,coisas inventadas por humanos,apenas para "culpar" tudo,e a verdade a culpa desse tudo,é nossa.
      Amei.Me passou muita coisa,me inspirou.Obrigada!
      Beijos.
      http://gabi-modaevoce.blogspot.com.br/

    22. Júlia Rodrigues de Paula fev 03, 2014

      Vivo perambulando pelo seu blog, e cada dia mais me apaixono. Fico impressionada com sua capacidade de ter e manter um blog do nível do seu. Esse post foi perfeito, rs. Adorei, estou em um momento da minha vida um pouco delicado, e lendo sua postagem me ajudou bastante. Parabéns pelas palavras, e por todo conteúdo do blog.

      Beijos *-*

    Apenas Ana (C) 2017 DESIGN POR SARA SILVA