• Minha rotina de cuidados com a pele | #AnaTodoDia 27

  • Um papo sobre cabelo curto cacheado/crespo | #AnaTodoDia 26

  • Autoaceitação: qual é o seu conflito interno? | #AnaTodoDia 25

  • setembro 3, 2012 ----------- Comportamento Outros
    Definitivamente não é a câmera que faz o fotógrafo, é o fotógrafo que faz a câmera. A Mel usa muito essa frase, e foi dela mesmo que tirei inspiração para o post de hoje, que vou falar sobre como tirar fotos legais com câmeras compactas, mais conhecidas como “normais”.
    O pessoal fala que é fácil tirar fotos bonitas quando se tem uma câmera profissional, mas não é verdade. A beleza das fotos vem muito da criatividade do fotógrafo. Ele tem que saber viajar e se entregar para aquele momento, aí com certeza a foto vai sair muito boa, independente de qual câmera que você vai usar.
    Atualmente, a minha câmera é a Nikon D3100. Mas sempre usei a Sony DSC-W110, e uso até hoje aliás (já usei a Kodak EasyShare M340, mas não recomendo muito não, prefiro a Sony).

    Agora vou mostrar pra vocês algumas fotos que já tirei com a minha Sony, em algumas fotos eu até consegui um efeito desfocado no fundo ou bokeh.
    Fim de tarde.

    Achei a qualidade dessa foto muito boa.

    Adorei a cor dessa folha.

    Um pouco desfocada no fundo.

    O foco dessa ficou bem legal.

    Desfocada no fundo também.

    Bokeh.

    Uma edição legal também faz toda diferença.
    Pôr do sol. E pássaros.
    Pôr do sol 2.
    Algumas dicas:
    Iluminação: É o essencial da foto. Fotos escuras nunca prestam, o flash às vezes até ajuda, mas ele tira um pouco da essência da foto. Então, quando for tirar, procure um local claro, de preferência com luz natural.
    Edição: Procure uma coisa não muito exagerada, mas que deixe a foto com uma cor bonita e que não estrague a qualidade dela.
    Conheça a sua câmera: Muitas pessoas só tiram foto no modo automático, mas às vezes é bom saber usar os outros modos também! Eles ajudam, e muito, na qualidade da foto, no foco, na iluminação, etc.
    Inspiração: Não dá pra tirar foto sem inspiração. Viaje pelo We♥it ou pelo Flickr, e até mesmo alguns sites de fotografia que você conhece.
    É isso, espero que tenha ajudado em alguma coisa, e boa sorte na hora de tirar fotos! Hahaha.
    1. Eliana set 03, 2012

      Verdade, uso meu celular pra tirar fotos e modéstia parte, acho que ficam muito boas rs

      • Ana Lídia out 19, 2012

        Pois é Eliana, é disso que estou falando! Não interessa a câmera, o importante é que você goste de fotografar e use sua criatividade para o momento! 😀

    2. Pâm Teles set 03, 2012

      Muito digno teu post *-*

    3. Kessy set 03, 2012

      Eu concordo em numero, genero e grau com esse post!
      – eu tenho uma camera semi e outra "normal/digitalzinha" que não me desfaço dela de jeito nenhum – msm ela estando com defeito. Depois de comprar essa outra camera melhor – vi que realmente é através da criatividade da pessoa que está fotografando é que pode sair coisas lindas, explorando você pode achar ou descobrir coisas incriveis! Parabens pelo post..
      Beijos ;**

      • Ana Lídia out 19, 2012

        Comigo também foi assim! Muito obrigada Kessy, beijos querida! 🙂

    4. Lisa Cristine set 09, 2012

      Adorei seu post e as fotografias realmente são maravilhosas.
      Conhecemos fotógrafos nomeados com uma pequeníssima câmera no bolso tiram fotos que te emocionam, parabéns. Seguindo seu blog, beijos querida!

      • Ana Lídia out 19, 2012

        Então, acho muito interessante isso! De pensar que eu já tive a mente pequena de achar que para se ter boas fotos é preciso de câmeras avançadas. Hoje vejo que tudo isso é a mais pura bobagem! O importante é gostar de fotografia e expressar seus sentimentos nela, com certeza sairão boas fotos. Obrigada Lisa, beijos linda!

    5. Cacá out 19, 2012

      gostei das fotos que você tira com a sua compacta!

    6. rafaela out 22, 2012

      mas você usa que editor de fotos?

    7. rafaela out 22, 2012

      Que editor você usa?

    8. Jo Moura jan 11, 2013

      Amei muitíssimo esse post e concordo com tdoO que foi falado no post e nos comentários eu tenho uma câmera basicoOna digital e atualmente uso muito a câmera do meu celular pra fotografar e postar no blog pretendo comprar uma profissa mais esse plano é bem mais pra frente.

      Gostei muito das tuas dicas apesar de já saber eu só tiro foto na minha digital no modo automático e fiquei boba com tuas fotos com fundo desfocado e até bokeh eu amo foto desse tipo e achava que só dava pra fazer com uma semi ou profissional mais vejo que da pra fazer com uma digital simples né, vou começar a testar melhor a minha digital, bjoO gatinha!

      • Ana Lídia jan 11, 2013

        Fico muito feliz em saber que você gostou das dicas! É besteira achar que não se pode tirar fotos com uma compacta, o importante é a sua paixão pela fotografia, aí com certeza a foto fica linda de todo jeito. *-* Beijos!

    9. Linny P. mar 23, 2013

      CONCORDO PLENAMENTE! Falou tudo. Eu tenho uma GE e sério, ela é muito boa! Agora que eu consegui fazer um bokeh nas minhas fotos, ela é a "melhor". Ana que câmera você usa?

      Beijos. http://garota-nas-nuvens.blogspot.com.br/

      • Ana Lídia mar 23, 2013

        Uso a câmera Nikon D3100 e vario entre as lentes: 18-55mm, 70-300mm e 50mm =) Beijos!

    10. Ana jul 10, 2014

      Adorei o post… Como você conseguiu o efeito desfocado com uma camera compacta?

    11. Não é a câmera que faz o fotógrafo II | Apenas Ana fev 20, 2017

      […] é a câmera que faz o fotógrafo II outubro 17, 2012 ———– Outros Sugiro que você leia esse post antes de começar a ler […]

    Apenas Ana (C) 2017 DESIGN POR SARA SILVA