• #VoltandoAosCachos: Thamíris Gerardi

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  • julho 16, 2012 // Comente
    Eu sei que tem muitas meninas que ficam as férias inteiras paradas em casa, só no computador e assistindo televisão. E no fim isso não resulta em nenhum benefício, a única coisa ganha com isso vai ser uns quilinhos a mais no fim do mês. Mas podemos mudar isso! Quer saber como?
    1. Cinema em casa


    Na televisão passa-se filmes praticamente o dia todo, até mesmo para quem não tem tv a cabo. Que tal assistir um filme todos os dias durante suas férias? Varie o gênero, um dia assista romance, outro comédia, suspense, terror… E por aí vai. Se quiser, prepare a pipoca e chame seus amigos para lhe fazer companhia.
    2. Malhação


    Se você tá com uns quilinhos a mais, aproveite as férias para perder essas gordurinhas. No site da Capricho achei ótimos exercícios para se fazer em casa. Não se esqueça de aquecer antes, pular corda ou andar de bike é uma boa.  

    Trabalha: barriga
    Deite segurando-se em um apoio com as pernas semiflexionadas e unidas e os pés elevados (A). Levante as pernas tirando o quadril do chão, contraindo bem o abdômen (B). Volte à posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.

    Trabalha: barriga
    Cruze a perna direita sobre a esquerda, com a mão esquerda na nuca e o braço direito para o lado (A). Suba em direção ao joelho direito (B) e volte. Faça 3 séries de 15 repetições para cada lado.

    Trabalha: laterais dos quadris
    Em pé, apoie a mão esquerda no bastão e a mão direita na cintura. Eleve a perna direita estendida e com o pé apontado para a frente para o lado (A). Volte até quase tocar o chão (B) e recomece. Faça 2 séries de 15 repetições com cada perna.

    Trabalha: bumbum
    Vire a ponta dos pés para a frente e posicione as mãos na cintura. Apoie o pé esquerdo num degrau e afaste a perna direita para trás (A). Desça o corpo, flexionando a perna da frente e descendo a perna de trás até quase tocar o joelho no chão (B), e volte ao início. Faça 2 séries de 15 repetições com cada perna.
    Trabalha: parte da frente da coxa
    Em pé, apoie a mão esquerda em um cabo de vassoura e a mão direita na cintura. Suspenda a perna direita, flexionando o joelho (A). Estenda a perna à frente (B) e volte à posição inicial. Faça 2 séries de 15 repetições com cada perna.
    Trabalha: parte posterior da coxa
    Em pé, com a coluna ereta, apoie as mãos no bastão. Flexione a perna direita para trás até quase encostar o calcanhar no bumbum (A). Desça o pé voltando à posição inicial, sem encostá-lo no chão (B). Faça 2 séries de 15 repetições com cada perna.
    Não se esqueça de ter uma alimentação saudável e balanceada.
    3. Geral no quarto

    Que tal dar um limpa no seu quarto? Jogar fora tudo aquilo que você não usa, que não presta e que já não serve pra mais nada. No guarda roupa, separe todas as roupas que não te servem ou que você não usa mais, e doe para quem precisa. Nas gavetas, jogue fora todos os lixos e papéis fúteis que só ocupam espaço e dão dor de cabeça. Lave todos os seus calçados imundos que você não limpa à muito tempo. Enfim, dê uma geral na bagunça do seu quarto, você vai ver a diferença que vai dar. É pro seu próprio bem. Quando o quarto está em ordem, automaticamente a nossa vida fica em ordem também.

    4. Leia um livro

    Nas férias é a melhor época para se ler um bom livro, você está livre da correria do dia-a-dia e sua mente está mais tranquila. Aproveite para ler aquele livro que você estava com vontade de ler à tempos.

    5. Criar um blog
    Foto: Melina de Souza

    No fim, você pode criar um blog contando como foram suas férias. Assim, você pode dar mais dicas de coisas divertidas para se fazer, motivando outras meninas a não ficarem paradas.
    Espero que tenham gostado. Beijos!

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