• Uma segunda-feira comigo! | #AnaTodoDia 20

  • Meus truques de edição de vídeo | #AnaTodoDia 19

  • Fiz a finalização da Vandressa no meu cabelo | #AnaTodoDia 18

  • julho 25, 2012 ----------- Comportamento Dicas e Truques

    Penso, logo existo! Não há verdade mais absoluta dentro do marketing pessoal do que esta frase. Porém, não basta pensar, precisamos pensar bem, positivamente. Se fizermos uma comparação entre nós e um computador, funciona mais ou menos assim: colocamos programas no computador que fazem a máquina funcionar melhor, com mais eficiência. No nosso computador – mente – devemos pôr também programas (pensamentos positivos, fé, determinação, etc) que nos façam seres melhores.
    Não adiantam programas ineficientes. É lógico que, às vezes, nossa máquina é infectada por alguns programas com vírus – raiva, depressão e inveja. Mas isso só acontece quando a nossa guarda está baixa. Que guarda é essa? Nossa auto estima, nosso bem-estar.
    Para entender como isso funciona, já foi provado cientificamente que pessoas que estão sempre de bem com a vida, que se gostam mais e pensam positivamente ou fazem meditação fortalecem consideravelmente o seu sistema imunológico e, portanto, adoecem menos, ou quando isso acontece, sua recuperação acaba sendo mais rápida se comparadas a outras pessoas que não agem da mesma forma. Por que isso acontece? Digamos que quando agimos positivamente ou cultivamos hábitos de vida saudáveis, com pensamentos igualmente saudáveis, fortalecemos o nosso sistema “antivírus” e assim evitamos que aborrecimentos tenham espaço no nosso dia-a-dia. Consequentemente, esta forma de agir contagia tudo e todos ao redor. Você começa a ser lembrada como uma pessoa cheia de energia, superalto astral, a mais bacana da turma e com certeza, fica popular e atrai coisas boas, mais carinho, saúde e vitalidade.

    […] E afinal, o que é esse tal de marketing pessoal? Resumidamente, é a imagem que as outras pessoas têm de você. Não adianta, porém, ter uma imagem falsa. Qualquer pessoa pode se maquiar e fingir ser o que não é. Entretanto isso não dura muito tempo. Pior: falar sem cumprir, agir diferente do que se prega, acaba fazendo-a passar por mentirosa, falsa, sem credibilidade. Transmitir uma imagem de respeito, tanto próprio quanto pelos outros, ser positiva, “vestir a própria camisa”, ter auto-confiança são as chaves do sucesso. São caminhos para se fazer sempre lembrada, querida, e com certeza, lhe trarão mais oportunidades. Acredite sempre no seu potencial, pois ninguém melhor do que você mesma para fazer isso. Usar bem o seu marketing pessoal é conhecer antes de tudo seus defeitos e procurar melhorá-los. Utilizar suas qualidades para promover o bem e “compensar” aqueles defeitinhos que ainda não conseguiu transformar. Olhar-se no espelho e gostar do que está refletido. Mesmo que haja umas gordurinhas a mais ou cabelo de menos. Buscar formas de melhorar o visual ou mudar aquele algo inconveniente sem agressões físicas. Nada de ficar abusando de dietas malucas ou qualquer coisa que comprometa a sua saúde. Adianta ficar magra e doente? Respeito próprio é fundamental.
    Só assim, depois de lapidar sua imagem com respeito e amor, é que terá condições de respeitar e amar de modo verdadeiro e puro. Então, a verdade “penso, logo existo”, com certeza se transformará em “penso bem, logo existo melhor ainda!”.
    Fonte: Livro “De Menina a Mulher 2” – Drica Pinotti
    Apenas Ana (C) 2017 DESIGN POR SARA SILVA